Início » Ângelo Matinene é novo presidente do Desportivo

Ângelo Matinene é novo presidente do Desportivo

Por Jornal domingo

O antigo avançado internacional moçambicano Ângelo Matinene é novo presidente do Grupo Desportivo Maputo, tendo sido eleito na manhã de ontem com 51 votos a favor e oito nulos, num pleito em que foi o único candidato após a desistência de Adelino Xerinda, dois dias antes da Assembleia-Geral electiva.
Está assim encontrado o sucessor de Paulo Ratilal, que se demitiu do cargo em Março, após três anos de reinado, alegadamente por pressão dos sócios.
De 56 anos e engenheiro Florestal de formação, quadro da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Ângelo Matinene tem um mandato que se estende até Dezembro de 2025, altura em que terminaria o reinado de Paulo Ratilal.
Matinene encontra um clube que, apesar da crise, está em andamento, com todas as modalidades em actividade, estando também a funcionar normalmente do ponto de vista administrativo, conforme adiantou Adelino Xerinda, que exerce o cargo de presidente-interino desde a saída de Ratilal.
Criar bases sólidas para a sustentabilidade do clube; dotar a colectividade de uma boa imagem, resgatando a mística fazendo jus ao seu lema “Um Por Todos e Todos Por Um”, capitalização do factor humano baseado na formação, a todos os níveis, desde os trabalhadores, dirigentes, treinadores e, sobretudo, de jogadores, e unificação da família “alvi-negra” são os cavalos de batalha de Ângelo Matinene, que também promete rentabilizar ainda mais as infra-estruturas do clube e montar as bases para a sustentabilidade de um Desportivo que nos últimos anos tem sido assolado por crises financeira e estrutural sem precedentes. Leia mais…

Você pode também gostar de: