O Ferroviário de Maputo não teve piedade do rival Costa do Sol na tarde de ontem, vencendo por um esclarecedor 3-1 em desafio disputado no Estádio da Machava.
A partida contou para os oitavos de final da Taça de Moçambique, pelo que o Costa do Sol já não tem possibilidade de renovar o título ganho época passada numa final com os “locomotivas” da Beira.
Cedo o Ferroviário construiu a vitória, com Diogo a abrir o marcador aos 10 minutos, num golpe de cabeça entre os defesas latagões adversários que se limitaram a assistir.
Aos 20 minutos, Kamo Kamo foi derrubado na área de rigor por Roldão e o árbitro assinalou grande penalidade, que Kito converteu vitoriosamente.
Enganou-se quem esperou por uma reacção dos visitantes. Foi o Ferroviário a agigantar-se e ter mais posse de bola, com sucessivas trocas de bola que confundiam totalmente o adversário. A velocidade do encontro era determinada pelo conjunto de Daude Razaque, que chegou ao 3-0 através de Kamo Kamo antes do intervalo.
Só nos 45 minutos finais viu-se o Costa do Sol em campo, que se apresentou com maior atitude, enquanto o Ferroviário limitava-se a gerir o tempo, com saídas esporádicas em contra ataque.