Início » Regresso à festa nacional

Regresso à festa nacional

Por admin

Depois de forçadas prolongadas férias, a bola volta a rolar nos campos nacionais com a disputa da 14ª jornada do “Moçambola”, numa meia maratona que se prolongará até Novembro próximo

 

 

quando se apurar o campeão nacional de 2014.

 

A primeira volta terminou com um Ferroviário da Beira no trono, relegando candidatos de peito aberto ao título a lugares inferiores, como são os casos do Maxaquene, Liga Muçulmana, Costa do Sol e Ferroviário de Maputo.

Depois da abertura ontem das hostilidades em Maputo e na Beira, hoje há futebol no Chibuto, Songo, Matola, Beira e Nampula.

A Liga Muçulmana (24 pontos), de olho no primeiro lugar, cruza-se no Chiveve com o Têxtil de Púngoè (15 pontos). Os “muçulmanos” tem sido infelizes fora de casa, ainda assim, são candidatos à vitória.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Felisberto Timane para dirigir a partida, com auxílio de Júlio Muianga, Luís Lifanissa e Afonso da Costa Xavier.

No Estádio da Machava, o ferido gigante, Ferroviário de Maputo, na oitava posição com 16 pontos, recebe Chingale, também com 16 pontos, no nono lugar.

Os tetenses não se treinaram regularmente nos dois meses de férias e tal poderá pesar no seu rendimento hoje. O desafio será dirigido por Paiva Dias, assistido por João Nhatuve, Carlos Guambe e Farisse Chirindza (quarto árbitro).

No Chibuto, batem-se dois emblemas irreverentes, Clube do Chibuto (24 pontos) e Desportivo de Nacala (22). Em casa, os guerreiros não costumam facilitar, mas hoje entrarão em campo avisados de que o adversário não tem nada a temer e é um disfarçado candidato ao título.

Vai apitar o encontro o árbitro Mateus Infante, auxiliado por Francisco Machel e Teófilo Mungói, sendo Mário Tembe o quarto árbitro.

O HCB do Songo vai apadrinhar, em casa, a estreia de Alcides Chambal no comando técnico do quase despromovido Matchedje.

A formação do Songo soma 21 pontos e segue na sexta posição, enquanto os “militares” estão na cauda com apenas cinco pontos. O árbitro do encontro será Virgílio Macune, coadjuvado por Domingos Machava, Alberto Miambo e César Colar (quarto árbitro).

Na capital do norte, o Ferroviário de Nampula (15 pontos) recebe Vilanculos FC (14 pontos), no baptismo de Akil Marcelino à frente dos “marlins”.

É um confronto directo entre dois emblemas incomodados na classificação e longe dos objectivos propostos. António Massango foi indicado pela CNAF para apitar o desafio, assistido por José Mhula, Isac Domingos e Sérgio Chata (quarto árbitro).

Todos os jogos iniciam às 15:00 horas.

Você pode também gostar de: