A Selecção Nacional de futebol concentra-se a partir de hoje, em Maputo, para amanhã iniciar a preparação com vista aos jogos diante da Somália e Guiné-Conacry, na próxima sexta-feira (7) e segunda-feira da próxima semana, 10 de Junho, respectivamente em Maputo e Marrocos, integrados na terceira e quarta jornadas do Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Até ao final do dia de hoje, todos os 25 jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Chiquinho Conde, devem estar juntos para que, amanhã, no período da manhã, se cumpra a primeira das quatro unidades de treinos que antecedem o embate diante da Somália, próxima sexta-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital do país.
Ao longo da semana foram chegando muitos dos atletas que actuam no estrangeiro.
Depois de Mexer Sitoe, do Bandimaspor da Tuqruia, na quarta-feira chegaram cinco “estrangeiros”, nomeadamente o recém naturalizado Pepo Santos, do Caldas da Rainha FC, da Liga3 de Portugal, que cumpre a sua primeira convocatória aos Mambas e, ainda, os habituais Reinildo (Atlético de Madrid, Espanha), Bruno Langa (Almeria, Espanha), Gildo Vilanculos (Sporting da Covilhã, Portugal) e Edmilson Dove (Kaizer Chiefs, África do Sul). Na quinta-feira foi a vez da chegada do maliano naturalizado moçambicano, Amadu, que em Janeiro deste ano deixou o campeão nacional, Ferroviário da Beira, para se juntar aos tanzanianos do Ihefu FC. Contas feitas, hoje são esperados os restantes oito dos 15 “estrageiros” chamados para esta empreitada. Leia mais…
QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DA FIFA DE 2026: Mambas concentram-se hoje para Somália e Guiné
381
Artigo anterior