A Selecção Nacional de futebol adiou para a próxima terça-feira a decisão da qualificação ao CAN-2025, cuja fase final vai decorrer em Marrocos, depois de ter sido derrotada na noite da última sexta-feira pela sua congénere do Mali, por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo “L” da fase de apuramento, disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
O golo do Mali foi apontado aos 19 minutos por Kamory Doumbia, num desfecho que, conjugado com o empate registado no outro jogo do Grupo “L”, entre Eswatini e Guiné-Bissau (1-1), igualmente na noite de sexta-feira, adiou para depois de amanhã a definição da segunda equipa que, ao nível do grupo, vai acompanhar os malianos na fase final do CAN.
O Mali, frise-se, carimbou em Maputo a sua 14.ª qualificação e 10.ª consecutiva para o CAN, ao passar a somar 11 pontos a uma jornada do fim, insuperável por nenhuma das duas equipas que ainda têm hipóteses matemáticas de qualificação. É que, com apenas uma jornada por disputar e três pontos por conquistar, os 11 pontos do Mali só podem ser conseguidos pelos “Mambas”, em caso de vitória em Bissau, mas mesmo assim sem pôr em causa a liderança no final da campanha, na medida em que, mesmo assim acontecer, a preço da derrota caseira na recepção a Eswatini, guardaria vantagem no confronto directo em que ganhou um jogo e empatou outro. Leia mais…