A Selecção Nacional de Futebol arrancou um precioso empate diante do Mali por 1-1, em jogo da primeira jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN de Marrocos-2025, disputado na noite de sexta-feira, no Estádio 26 de Março, em Bamako.
Apesar dos condicionalismos impostos pelas ausências de jogadores fundamentais na manobra dos Mambas, nomeadamente os não convocados Clésio Baúque, Alfonso Amade e Witi, impedido de viajar dos Emirados Árabes Unidos ao Mali, por falta de visto, o seleccionador nacional soube contornar as contrariedades e apresentar uma equipa à altura do jogo.
Aliás, mais do que montar uma equipa resiliente, Chiquinho Conde surpreendeu com um duplo pivot defensivo, jogando no sistema táctico de 4x2x3x1, contrariando o habitual 4x1x4x1 sempre que o jogo é realizado fora de portas.
Por isso, o técnico manteve Ernan na baliza. Na defesa, Bruno Langa continuou na ala esquerda e, no centro, o regresso do sub-capitão Mexer Sitoé empurrou David Malembana para o banco, jogando ao lado do adaptado, mas competente e batalhador Reinildo Mandava, com Infren Matola a fazer o corredor direito. Leia mais…