O Ferroviário de Maputo, 36 pontos, está pressionado a derrotar o Maxaquene no clássico da jornada 21 a ter lugar hoje, a partir das 15 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto.
É um duelo com maior valor para os “locomotivas” do que propriamente para os “tricolores”, que somam 27 pontos na classificação e claramente sem estofo para atacar o primeiro lugar.
A equipa de Carlos Manuel “Caló” sabe que não pode perder pontos nesta fase crucial para atingir o primeiro lugar e revalidar o título. Na primeira volta, o Maxaquene venceu no Estádio da Machava por duas bolas sem resposta.
José Maria Rachid vai apitar o encontro, assistido por Baltasar Nhacumbe e Cláudio Macamo. Aureliano Mabote vai exercer funções de quarto árbitro.
Noutro desafio agendado para hoje, no campo do Costa do Sol, o Estrela Vermelha, 21 pontos, enfrenta Ferroviário de Nampula, 35 pontos. Os “alaranjados” continuam intranquilos e a possibilidade de descer de divisão é real, enquanto os nampulenses tem toda legitimidade de alimentar esperanças de ganhar o campeonato.
Por isso, este é um jogo de alto risco para o Estrela Vermelha, curiosamente a última equipa que venceu o Ferroviário de Nampula nesta competição.
O jogo será dirigido por Amosse Lázaro, assistido por Adão Tchucane e Isac Domingos. Felisberto Timana será quarto árbitro.
Resultados de ontem
Ferroviário de Nacala, – 1° de Maio de Quelimane
Desportivo do Niassa, – Desportivo de Maputo,
Liga Desportiva, – ENH Vilankulo
União Desportiva de Songo, – Clube do Chibuto
Ferroviário da Beira, – Desportivo de Nacala,
Costa do Sol, – Chingale,