– É Sidique quem o diz
O jogador do Desportivo de Maputo, Sidique, considera que o “Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola-2019” veio valorizar a entrega dos futebolistas.
Sidique, que falava terça-feira passada após ser agraciado no local estágio da equipa, por ter vencido a 14ª e 17ª jornadas e do mês de Agosto, mostrava-se maravilhado com o feito.
– “Sinto-me feliz por receber estes prémios. Feliz pelos votos recebidos dos simpatizantes, pois me incentivam a ter melhores exibições que são classificadas também pelos treinadores que confiam cada vez mais em mim. Vou continuar a trabalhar para ganhar mais vezes e, quiçá, chegar ao principal prémio (a viatura da marca Nissan NP 300 Hardbody, cabina dupla, 2.5DTI, com direito à assistência gratuita no agente durante três anos ou até 100.000 quilómetros, seguro coberto pela Fidelidade e 600 litros de combustível nas bombas da Petromoc durante um ano).
Sidique considera o prémio como sendo de facto “uma realidade provada pelos sete troféus que recebi (dois mensais e cinco semanais). Acho que todo jogador tem que ter auto-estima e se valorizar, porque temos um prémio que valoriza nossa entrega”, disse.
A premiação, que pela primeira aconteceu fora de campo, foi liderada pelo director editorial do Desafio, Almiro Santos, e é tida como sendo uma forma de torná-lo mais popular e acima de tudo incentivar os jogadores a terem melhores exibições para valorizar, não só o atleta, mas principalmente o Moçambola.
Para votar via SMS, basta entrar no campo de mensagens de qualquer operadora e escrever PD (espaço), seguido do número do código do atleta (estão inseridos em todas as crónicas publicadas nos jornais “Desafio”, “Domingo” e “Notícias”) e enviar para o número 99200. Cada SMS custa cinco meticais.
Também pode votar por cupão, que é encontrado na última página do semanário “Desafio”. Depois de recortado e preenchido, é depositado em todas as delegações da Sociedade do Notícias, SA espalhadas pelo país e na sede da empresa, em Maputo.