O histórico clube Nova Aliança da Maxixe, na província de Inhambane, promete um regresso triunfante na edição deste ano do campeonato provincial de futebol, assumindo ter já traçado algumas metas.
A colectividade pretende conquistar o campeonato provincial de futebol, representar a província na fase regional sul da poule de apuramento e lutar por uma vaga no “Moçambola” de 2015.
Para a concretização dos objectivos definidos, o histórico emblema da Maxixe não foi para muito longe.
Apostou na prata da casa. Jossias Almeida “Zito”, que já ostenta o nível B da CAF, é o novo treinador, em substituição de Pedro Garrine.
Zito conquistou época passada o campeonato provincial de futebol de Inhambane treinando a Associação Desportiva da Maxixe. O técnico assume o desafio e diz estar a constituir um plantel demolidor.
No último domingo, em jogo de pré-epoca, Nova Aliança perdeu diante Temusa Costa do Sol de Massinga por três bolas a duas. Zito considera que nesta fase de preparação qualquer resultado aceita-se.
Outra equipa também decidida em chegar longe nesta temporada é justamente Temusa Costa do Sol de Massinga.
Feliciano Mukhambe, o próprio Temusa, confirma até que a sua equipa vai participar no campeonato provincial de futebol pelo quinto ano consecutivo.
De viva voz, Mukhambe sublinhou que a região de Khame que dista cerca de dez km da vila de Massinga volta a ser uma das rotas do campeonato provincial de futebol de Inhambane e o seu campo, muito rejeitado por clubes adversários, vai beneficiar de melhorias.
Aminosse Moisés