A Selecção Nacional de Hóquei em Patins entra hoje (16.00 horas) em acção no Campeonato do Mundo de Patinagem-Barcelona 2019, defrontando o Egipto na primeira jornada da Série “A”.
A avaliar pelo opositor perspectiva-se um jogo acessível para o combinado nacional que se apresenta na máxima força, ao contrário do que aconteceu no Africano realizado em Março em Angola. Os internacionais moçambicanos a actuarem em Portugal, nomeadamente Nuno Araújo, Mário Rodrigues, Bruno Pinto, Filipe Vaz, Filipe Nabais e Pedro Martins, este último que fará a sua estreia na selecção, chegaram na noite de sexta-feira, à semelhança do guarda-redes Carlos Silva que actua na Suíça. Já os que jogam no país, Ivan Esculudes, Kevin Pimentel e Alfredo Mandlate, chegaram nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.
Portanto, Pedro Nunes, que terá toda a equipa à disposição para atacar a subida ao Campeonato do Mundo (antigamente chamado grupo “A”). É importante arrancar bem diante dos faraós para ganhar maior motivação para os jogos de amanhã, diante da Inglaterra, e na terça-feira, frente à Andorra, opositores de maior valor.
Entretanto, ontem os hoquistas nacionais fizeram o treino de adaptação à pista do pavilhão Rambla Celler e deixaram boas indicações.