Moçambique terminou a participação no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, na divisão Taça Challenger, antigamente chamada de Grupo “C”, em quinto lugar, ao vencer, ontem, a sua similar da África do Sul, por 5-4.
A equipa nacional despediu-se assim do Mundial, que só termina hoje em Novara, Itália, com a disputa da final do Grupo “A”.
Diante dos sul-africanos, um adversário que tinha ganho no “Mundial” de Montevideu em 2006, por 5-2, a turma nacional, agora comandada por Bruno Pimentel, que na altura era jogador, voltou a superioriozar-se num jogo muito sofrido e que foi disputado até ao fim.
O desfecho à tangente, 5-4, diz tudo do quão o encontro foi electrizante do primeiro ao último segundo. Os jovens hoquistas nacionais estiveram sempre em vantagem, tendo inaugurado o marcador logo aos dois minutos por Kevin Pimentel, a fazer o primeiro golo na competição. Com uma entrada a “matar”, a formação nacional dilatou o marcador dois minutos depois. Marcou o irmão de Kevin, Diego Pimentel. Leia mais…