Início » MEMÓRIA – CÂNDIDO COELHO: Dez anos sem o Becas

MEMÓRIA – CÂNDIDO COELHO: Dez anos sem o Becas

Por admin

JOCA ESTÊVÃO
joca.estevao@snoticias.co.mz

O dia 6 de Janeiro de 1950 foi marcado pelo nascimento de Cândido Coelho, um cidadão que veio ao mundo, na então cidade de Lourenço Marques, com alma de campeão. No entanto, depois de vários feitos marcantes, em Fevereiro de 2014, a sua actividade cessou na terra, deixando um enorme vazio no desporto moçambicano. Passam dez anos.
Para quem o conheceu lembra que havia algo que saltasse à vista de qualquer um ao deparar-se com Cândido Coelho, o “Becas”, para os mais próximos. O seu enorme sentido de humor estava sempre presente e não poucas vezes, contagiante. Mas não significava que os aborrecimento não o abalassem.
Por diversas vezes, os aborrecimentos tomavam conta dele, mas ecusava-se a exibir frustração pela pressão natural dos constrangimentos. Para ele, a vida devia ser levada de maneira mais simples possível.
Se calhar por isso estivesse muitas vezes rodeado de pessoas e com a mesma vontade de passar tudo o que sabia. Era impressionante como ele conseguia estar mais tempo a falar que qualquer outro dos seus acompanhantes.Leia mais…

Você pode também gostar de: