Mais de 100 atletas de diferentes escalões de natação vão participar na 12.ª edição do Torneio Internacional “Golfinhos Sprint”, a ter lugar no fim-de-semana, na Piscina Olímpica do Zimpeto, na cidade de Maputo. Trata-se de nadadores que vêm representar alguns países da região austral de África, assim como dos PALOP.
A informação foi prestada ao domingo pela porta-voz do Clube de Natação Golfinhos de Maputo, organizadores do evento, Lúcia Fringe. O clube Golfinhos de Maputo terá 36 atletas. Além de outros de cinco emblemas da capital do país, nomeadamente Naval, Zimpeto, Ferroviário, Tubarrões e Barracudas.
Na ocasião, disse que as associações de natação de quatro países, nomeadamente África do Sul, Malawi, Quénia, Angola, Eswatini, incluindo Moçambique, já confirmaram a participação no evento, cujo objectivo é juntar sinergias de vários clubes e troca de experiência entre os actores da modalidade.
No entanto, ainda existem outros países da região que garantiram estar a mobilizar fundos para suportar as despesas da participação.
A prova que tem a duração de dois dias marca o reinício do intercâmbio entre atletas de diferentes escalões de natação de várias nações que esteve parado desde o período da Covid-19, em cumprimento das medidas para a prevenção da pandemia. Leia mais…