Início » Liga pode festejar hoje o título

Liga pode festejar hoje o título

Por admin

A Liga Desportiva de Maputo pode revalidar hoje o título de campeão nacional de futebol, bastando vencer o Têxtil de Púnguè no desafio agendado para a cidade da Beira e o Ferroviário de Nampula não ganhar na recepção ao Desportivo.

No entanto, a festa da Liga Desportiva está dependente do que acontecer na capital do norte, onde o Ferroviário de Nampula recebe o Desportivo de Maputo. Por isso, estes são os embates mais importantes da 25ª e penúltima jornada do campeonato.

O líder da prova soma 47 pontos, apenas mais um que o perseguidor directo, Ferroviário de Nampula. A Liga tem experimentado dificuldades para superar os fabris na Beira, que ainda jogam por um lugar no “Moçambola” do próximo ano.

O desafio será dirigido por Aníbal Armando, coadjuvado por Júlio Muianga e Salomão Filipe. Manuel Castigo será o quarto árbitro.

O duelo de Nampula adivinha-se complicadíssimo para a turma anfitriã, considerando o desempenho do Desportivo na prova. O árbitro será Ainad Ussene, assistido por Joaquim Merinho e Osvaldo de Jesus, sendo Raimundo Artur quarto árbitro.

Há ainda a assinalar a deslocação do Ferroviário da Beira (43 pontos) ao terreno do seu homónimo de Pemba, dado que a equipa beirense ainda está esperançada na conquista do título, dependendo do que fizerem a Liga Desportiva e Ferroviário de Nampula.

Doutro lado, o Ferroviário de Pemba está praticamente condenado à despromoção. O juiz da partida será Inácio Sitoe, assistido por João Nhatuve e Ali Omar, sendo Abene Jussa quarto árbitro.

Pela manutenção joga o Ferroviário de Maputo frente ao Desportivo de Nacala no Estádio da Machava. A turma de Víctor Pontes já defraudou todas as expectativas no campeonato e agora não tem mais nada a fazer senão salvar-se da despromoção.

Filmão Filipe será o árbitro, assistido por José Mhula, Cláudio Macamo e Zefanias Gordandes (quarto árbitro).

No Chibuto, a turma da casa recebe Ferroviário de Quelimane, no cruzamento de dois emblemas que já cumpriram o desafio da época: a manutenção.

O árbitro principal será César Colar, coadjuvado por Estrela Goncalves e Félix Maugente.  

Todos os jogos iniciam às 15:00 horas.

Você pode também gostar de: