A União Desportiva do Songo derrotou o AS Otoho do CongoBrazaville, por 1-0, em jogo da primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões e deu um passo importante para a qualificação à eliminatória seguinte. O jogo da segunda mão vai ter lugar sábado, em Oyo, Congo-Brazaville.
A equipa moçambicana entrou com uma disposição cautelosa, colocando Amadou e Nyerenda na zona intermediária, apoiados por Infren e Laque e ainda Dário, que se posicionaram a frente de Sidique, Agenor e Bheu, com a intenção de dificultar as acções ofensivas do As Otoho, que desde os primeiros instantes mostrou muito atrevimento, tentando surpreender a equipa da casa. Foi assim que, aos sete minutos, numa bola lançada para o ataque, Domi Toure, de cabeça, fez a bola embater na barra transversal.
Os hidroeléctricos esboçavam os seus ataques com lançamentos para o possante Maxwell, que sempre recebia as bolas de costas para a baliza, mas acabava por deixar mais solto John Banda, segundo homem de ataque, que, juntamente com Dário, não era, até então, insuficiente para incomodar os congoleses. Leia mais…