Início » Já me assumo como um profissional de basquetebol

Já me assumo como um profissional de basquetebol

Por Jornal domingo

– Miguel Guambe, treinador campeão da Liga Mozal 2023

TEXTO DE ABIBO SELEMANE

ABIBO.SELEMANE@SNOTICIAS.CO.MZ

É treinador de basquetebol desde 1983. Começou a carreira como monitor de mini-basquetebol do clube Matchedje de Maputo, colectividade onde também jogou nos escalões de juvenis e juniores. Depois de treinar os militares, orientou igualmente outras formações, todas capital do país, nomeadamente Costa do Sol, Conseng, Desportivo de Maputo, Académica e A Politécnica.

Em 2017 voltou ao Costa do Sol, onde este ano conquistou o título nacional da Liga Mozal. É uma conquista especial, pois além do Costa do Sol quebrar o jejum de 22 anos, aparece como um presente para o treinador que este ano celebra 40 anos de carreira, divididos entre os clubes e selecções nacionais.

Em entrevista ao domingo, Miguel Guambe revelou que ainda não se sente realizado, mas já se assume como um treinador profissional.

Mister é dos poucos no país que, para além de clubes, treinou a Selecção Nacional. Já se sente realizado?

Acho que nunca vou ficar completamente realizado, porque a ambição é alta. Não há um limite, o céu é o limite, mas devo dizer que já me assumo como um profissional de basquetebol. Talvez posso me sentir realizado quando conquistar uma prova internacional com a nossa selecção. O nosso nível competitivo é o espelho da nossa Selecção Nacional. Com a conquista do título continental, estaremos a elevar ao mais alto nível o nosso basquetebol. Estando eu ou não envolvido, gostava de ver o basquetebol nacional abrilhantado com um título continental. Leia mais…

Você pode também gostar de: