Dois jogos assinalam hoje a disputa parcial da 16ª jornada do “Moçambola”, nas cidades da Beira e Matola. No “Chiveve”, baixa da cidade, o Ferroviário da Beira enfrenta Desportivo de Nacala, numa altura que os “locomotivas” registam um declínio competitivo.
Depois de perder com Estrela Vermelha no arranque da segunda volta, o Ferroviário da Beira foi goleado pela Liga Muçulmana, em Maputo, facto que preocupa sobremaneira a equipa técnica.
Piora a situação o facto do Desportivo de Nacala ser uma das melhores equipas da actualidade, com capacidade para ganhar pontos em qualquer recinto.
Sérgio Lopes vai dirigir o desafio, coadjuvado por Ivo Miambo e Bento Chengerenao, sendo Meque Machate o quarto árbitro.
No Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo deverá confirmar a recuperação de posições na classificação, ante um Estrela Vermelha que a cada jogo demonstra ter estofo para manter-se na prova.
Com Danito Nhampossa ao leme, os “locomotivas” recuperaram a felicidade nos resultados, daí adivinharem-se dificuldades extremas para os “alaranjados”.
Vai apitar a partida Filimão Filipe, assistido por Olívio Saimone e Nelsa Jeque, enquanto Justino Zandamela será o quarto árbitro.
Os dois jogos iniciam às 15 horas.