A brilhante carreira do piloto internacional moçambicano de karting, Kayo Cêra, está a ganhar muita visibilidade e reconhecimento dentro e fora do país. Como forma de valorizar o seu talento na representação de Moçambique nas diversas competições regionais e internacionais da modalidade, o jovem piloto acaba de se tornar membro da Fundação Joaquim Chissano com assinatura do memorando de entendimento entre as partes.
O bicampeão do Campeonato de Karting organizado pelo Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), na categoria Mini Max, vai passar a promover acções de desenvolvimento e cultura no desporto motorizado, em particular nas competições internas, regionais e internacionais da modalidade.
A formalização da integração do talentoso piloto de 10 anos de idade como membro da Fundação teve lugar na última terça-feira, em Maputo.
Falando na ocasião, Kayo Cêra agradeceu pela confiança depositada em si para promover as acções da Fundação e prometeu dignificar os símbolos e a Bandeira de Moçambique que recebeu oficialmente das mãos do antigo Chefe do Estado, Joaquim Chissano. Por seu turno, o patrono da Fundação destacou as qualidades do piloto e o facto de ter um jovem kartista como membro da Fundação, convidando mais petizes a seguir o seu exemplo. Por fim, recebeu da Fundação material desportivo e convidou o antigo estadista para acompanhar a sua próxima corrida, a segunda do Campeonato de Karting. (x)
223
Artigo anterior