A segunda jornada da “poule” de apuramento ao “Moçambola” poderá assinalar a distinção e capacidade de alguns emblemas na competição.
Se, por um lado, algumas formações podem hoje conquistar a segunda vitória e cimentarem o estatuto de candidatos ao título regional e consequente apuramento, a maioria das equipas pode começar a aperceber-se das suas limitações.
Na zona sul do país, depois do nulo registado na deslocação a Chókwè semana passada, o Incomáti recebe em Xinavane a Associação Desportiva da Maxixe.
Os dois conjuntos somam um ponto, uma vez que a turma da Maxixe também empatou, mas a um golo com o Ferroviário de Inhambane.
Noutra partida, o Estrela Vermelha, vitorioso em casa na ronda inaugural por dois a zero frente ao Ferroviário de Gaza, joga hoje fora com os “locomotivas” de Inhambane.
Um teste de fogo para os “alaranjados”, sendo, a par do Desportivo, sérios candidatos ao primeiro lugar.
Já em Xai-Xai, o Ferroviário de Gaza bate-se com FC MG, ambos derrotados na primeira jornada frente ao Estrela Vermelha e Desportivo, respectivamente por 2-1 e 2-0.
Pela zona centro, o gigante Textáfrica de Chimoio pode isolar-se no comando da classificação se vencer na deslocação a Beira para enfrentar o Sporting local.
Na ronda inaugural, os “fabris” do planalto venceram FC Angónia por 3-1, enquanto Sporting da Beira empatava sem golos na deslocação a Zambézia perante o Sporting de Quelimane.
Em Tete, Águias de Angónia cruza-se com FC Beira, num duelo que os dois emblemas procuram a primeira vitória na prova.
Ferroviário de Nacala – UP de Lichinga é o prato principal da zona norte, devendo lotar por completo o recinto dos “locomotivas”.
A equipa anfitriã tem um ponto fruto do empate a um golo com Benfica de Monapo, enquanto a UP soma três pontos depois de bater o candidato Ferroviário de Pemba.
Desportivo de Mueda, já com uma derrota, terá uma missão espinhosa frente ao Benfica de Monapo, conjunto com um ponto e com meta clara de ganhar a prova.
A segunda jornada encerra com o ferido Ferroviário de Pemba a receber Associação Desportiva de Cuamba, este que ganhou na primeira ronda, somando, por isso, três pontos contra zero dos “locomotivas” orientados põe Hilário Manjate.