O Maxaquene tem uma deslocação de alto risco ao terreno do Clube do Chibuto para os oitavos-de-final da Taça de Moçambique em futebol a nível da zona sul do país. Destaque igualmente para a recepção do Desportivo ao ENH de Vilankulo no Estádio Nacional do Zimpeto.
Os “tricolores” já fizeram mossa nesta competição, afastando o detentor do título, Liga Desportiva de Maputo, na derradeira eliminatória da Cidade de Maputo.
Nos últimos desafios inseridos na Taça da Liga BNI, Maxaquene e Clube do Chibuto foram felizes e exibiram-se a um bom nível, daí aguardar-se um bom espectáculo no campo do Chibuto.
Semelhante cenário espera-se no Estádio Nacional do Zimpeto, onde o Desportivo recebe a ENH de Vilankulo, num novo cruzamento depois do embate domingo passado a contar para a Taça da Liga BNI, no qual os “alvi-negros” sucumbiram a um golo.
A ENH eliminou Palmeiras de Homoíne quinta-feira passada por dois a zero. Na última eliminatória da capital do país, Desportivo goleou o Vulcano por quatro a zero.
Ainda para a zona sul, em Xinavane, o Incomáti recebe Costa do Sol, numa altura que os “canarinhos” procuram reerguer-se da má fase que atravessam e que ditou a despedida do treinador Sérgio Faife e a entrega do martelo a Rui Évora.
No centro do país, Textáfrica recebe Chingale e União Desportiva de Songo bate-se com Sporting da Beira. Na Beira, o Ferroviário local enfrenta o seu homónimo de Quelimane.
A prova está complicada no norte do país porque a partida entre o Desportivo de Nacala e Ferroviário de Nampula só terá lugar hoje, depois de adiada devido a convocatória de mais de três jogadores dos nampulenses para as selecções de Moçambique e do Malawi.
O vencedor do jogo Desportivo de Nacala – Ferroviário de Nampula vai jogar com Águias Especiais de Lichinga, enquanto a Academia Militar bate-se hoje com a Liga Desportiva de Pemba.
Os jogos começam às 14:00 horas, dado que em caso de empate no final dos 90 minutos, haverá prolongamento de 30 minutos.
Se ao fim desse prolongamento o empate subsistir, apurar-se-á o vencedor por marcação de grandes penalidades por jogadores diferentes até se encontrar o vencedor.