O jogo Clube do Chibuto – Liga Muçulmana, referente à última eliminatória da fase zonal da Taça de Moçambique, terá finalmente lugar na próxima terça-feira na província de Gaza.
Sucessivamente adiado devido a protestos, a partida servirá para completar o quadro de jogos dos quartos-de-final da competição.
Depois do polémico jogo entre Liga Muçulmana e Costa do Sol, os “canarinhos” protestaram e o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) julgou a reclamação injusta.
Inconformado, o Costa do Sol submeteu recurso ao Conselho Jurisdicional da mesma AFCM, órgão que deu razão aos “canarinhos”, mandando repetir o desafio com a Liga Muçulmana.
No entanto, seguiu-se novo recurso da Liga Muçulmana junto à Federação Moçambicana de Futebol, órgão superior à AFCM, que arrumou a questão dando razão à Liga Muçulmana, alegando que o Conselho Jurisdicional da AFCM recorreu a imagens de vídeo para tomar a decisão.
Assim, nas meias-finais, o vencedor do encontro Chibuto – Liga Muçulmana vai enfrentar o Desportivo de Tete.
Noutras partidas, o Desportivo de Maputo vai bater-se com Incomáti, Ferroviário de Maputo enfrenta seu homónimo da Beira e Têxtil de Púnguè cruza com Ferroviário de Nampula.
Nesta edição, a partir dos quartos-de-final, as eliminatórias da Taça de Moçambique disputam-se em duas mãos. Com esta decisão, a Federação Moçambicana de Futebol pretende conferir maior competição à prova.