Início » Campeão procura desforra em Tete

Campeão procura desforra em Tete

Por admin

O campeão Maxaquene está em Tete para vingar-se da derrota imposta em Maputo na primeira volta pelo Chingale, por 1-2. Em Maputo, o candidato Costa do Sol bate-se com HCB do Songo.

Complicadíssima a deslocação dos “tricolores” a Tete, onde, à espera, está um Chingale ferido e classificado em zonas lamacentas.

Enquanto os campeões nacionais empataram a um golo com o Costa do Sol jornada passada, o Chingale averbou mais uma derrota, desta vez frente ao Ferroviário de Maputo por um a zero.

O Maxaquene soma 25 pontos e está no pelotão da frente, enquanto o Chingale segue febril no 11º lugar, com 16 pontos, portanto, a apenas um ponto acima dos lugares da despromoção.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Celestino Gimo para dirigir a partida, assistido por Eduardo Gatoma, Manuel Nelson e César Colar (quarto árbitro).

À beira da praia, o Costa do Sol recebe o HCB do Songo, em Maputo, partida de dificuldades certas para os dois conjuntos.

As duas formações estão descontentes com as posições actuais e pretendem subir mais ainda na classificação, pelo que o empate não lhes interessa.

O Costa do Sol está mais abaixo com 18 pontos, enquanto a turma de Songo soma 24 pontos. Vai apitar o desafio o árbitro Inácio Sitoi, assistido por Mário Albino, Ali Raja Omar e Luís Jumisse (quarto árbitro).

Em Nampula, no Estádio 25 de Junho, o Desportivo de Nacala vai medir forças com Têxtil de Púnguè, naqueles jogos que o conjunto orientado por Nacir Armando costuma somar pontos.

Disso está avisado o Têxtil de Púnguè, daí esperar-se um embate muito bem disputado, até porque, na primeira viagem a Nampula, a turma da Beira saiu feliz batendo o Ferroviário local.

Os nacalenses somam 22 pontos, contra 15 do Têxtil de Púnguè. Mário Tembe vai dirigir o desafio, assistido por Arsénio Marrengula, Carlos Manuel e Dionísio Dongaze como quarto árbitro.

Completa a jornada de hoje o desafio Estrela Vermelha da Beira – Ferroviário de Nampula, separados por apenas um ponto, com vantagem para os nampulenses,  que somam 18.

Os “alaranjados” protagonizaram a surpresa da ronda anterior batendo o campeão da primeira volta, Ferroviário da Beira, logo por dois a zero, enquanto os “locomotivas” ganhavam ao Vilankulo FC pelo mesmo resultado.

A partida será dirigida por Estêvão Matsinhe, auxiliado por Estrela Gonçalves, Meque Machate e Afonso da Costa Xavier (quarto árbitro).

Você pode também gostar de: