Início » Campeão frente ao líder

Campeão frente ao líder

Por admin

O campeão nacional Maxaquene, 12 pontos, tem hoje pela frente, no Estádio Nacional do Zimpeto, um verdadeiro osso duro de roer pela frente, o HCB do Songo, líder isolado do campeonato 

com 14 pontos.

Depois de ser surpreendido pelo Matchedje na jornada anterior, os “tricolores” vão subir no relvado ainda com alguma tristeza e dispostos a reverter a página.

Complicado mesmo é ter pela frente um HCB com estofo de candidato ao título, o que nos garante, à partida, um desafio equilibrado e repleto de emoções.

O árbitro da partida será Dionísio Dongaze, a ser assistido por Mário Albino, Ali Raja Omar e Amosse Lázaro, como quarto árbitro.

Deslocação difícil tem o Costa do Sol, 11 pontos, para o “Chiveve”, onde lhe aguarda o Ferroviário local, 10 pontos, com indícios de recuperação do mau arranque.

Mas os “canarinhos” estão também a recuperar pontos e exibições que lembram o final da época passada, daí que uma vitória dos forasteiros na Beira não deverá ser surpresa.

Luís Jumisse vai apitar o encontro, coadjuvado por Arsénio Marrengula, Eduardo Gatoma e Gimo Patrício será o quarto árbitro.

A Liga Muçulmana, 12 pontos, também de olho no primeiro lugar, joga na Beira com o Estrela Vermelha, sete pontos, emblema órfão do treinador Abdul Omar e a registar queda na classificação.

Os “muçulmanos” perderam frente ao Chingale e são forçados a pontuar para manter posições de pódio, havendo a assinalar que os “alaranjados” têm sido felizes em casa.

Este desafio será dirigido por Samuel Chirindza, coadjuvado por Célio Mugabe e Teófilo Mungói, enquanto Afonso da Costa Xavier será o quarto árbitro.

Em Tete, o Chingale, perigoso em casa e febril fora, enfrenta um Matchedje animado pela vitória frente ao Maxaquene, jornada passada.

Os tetenses seguem na classificação com dez pontos, enquanto os “militares” continuam na cauda com três pontos apenas.

Paiva Dias vai apitar o encontro, com auxílio de Francisco Machel e Alberto Miambo, sendo Ribeiro Manuel o quarto árbitro.

Completa a jornada o desafio Ferroviário de Nampula – Têxtil de Púnguè, ambos com oito pontos, emblemas com dificuldades de ganhar jogos nesta altura.

Sendo um desafio entre adversários directos na luta pela manutenção, há que esperar muito equilíbrio, numa festa que voltará a ter público depois do levantamento da interdição do relvado do Estádio 25 de Junho.

O desafio será dirigido por Celso Alvacão, assistido por Júlio Muianga, Daniel Viegas e Sérgio Chata (quarto árbitro).

Todos os jogos iniciam às 15 horas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana