A Associação Black Bulls fez uma marca histórica, na tarde de ontem, no Tchumene, ao golear o Alizé Fort das Comores por 7-0, na primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF, também conhecida por Taça Nelson Mandela.
Com esta goleada às antigas, os “touros” ficaram muito perto da próxima eliminatória e, mais do que isso, conseguiram o resultado mais desnivelado de sempre para uma equipa moçambicana nas Afrotaças, suplantando o recorde que era até então detido pela Liga Desportiva de Maputo que em 2013 vencera os nigerianos do Lobi Stars, por 7-1.
Na tarde de ontem, num jogo completamente dominado pelos “touros”, Hammed abriu o activo logo aos quatro minutos. Aos 13, Stephen dobrou a vantagem, antes de Victor (35’) mandar a todos ao intervalo com o 3-0.
Na segunda metade, Danilo ampliou para o 4-0, antes de Chamito, Ayuba e Ejaita fixarem tudo em 7-0, num jogo que sempre teve sentido único, com os Ilhéus manifestamente inferiores.
Assim, a Black Bulls vai ao jogo decisivo com uma grande margem de erro, pois a vantagem é bastante larga. Aliás, só uma hecatombe é que pode tirar o conjunto de Tchumene da próxima fase. Leia mais…