Início » Um “drible” no pai da democracia

Um “drible” no pai da democracia

Por admin

Samuel Alberto Gujamo e Chico Manuel Filipe finalmente conseguiram escapulir-se das masmorras dos tenebrosos homens armados da Renamo, depois de terem ficado reféns durante quatro 

meses. De acordo com o “Diário de Moçambique”, na sua edição de 09 de Maio, aqueles dois jovens foram vítimas de sevícias perpetradas pelos homens de Afonso Dhlakama, em Satungira, posto administrativo de Vunduzi, distrito de Gorongosa.

Bula-bulasabe que aqueles jovens foram raptados por “homens armados” da segurança de Dhlakama, quando os mesmos se dirigiam, alegadamente, à casa de um curandeiro para uma consulta. Apesar de não terem localizado o curandeiro, a magia deste foi mais forte que a maldade de Dhlakama e seus “seguras”. É que por artes e berloques, os “putos” conseguiram “driblar” o velhote, que os vigiava, numa sessão de “banho fluvial”… “Testemunhas oculares” disseram que o drible foi tamanho que o pai da democracia deve ter trocado as pernas…

O tal de vigilante, conforme relataram os jovens ao diário beirense, apesar de velho e manifestamente distraído, nem se quer levava arma e numa das vezes em que pestanejou os “rapazes” zarparam sem deixar rasto! Contaram a Bula-Bula que o “pai da democracia” ficou uma arara esverdeada, quando soube do sucedido e, de castigo, ordenou o velho vigilante a tomar banho com recurso a um garfo no tal riacho. Bissopo e companhia que se ponham a pau, porque o próximo a fugir de Satungira, pode ser o próprio Afonso Dhlakama. Às vezes o diabo tece-as! Ou nem tanto…

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana