Início » Sacrifica o pequeno se não podes bater no grande

Sacrifica o pequeno se não podes bater no grande

Por Idnórcio Muchanga

FOTO DE JERÓNIMO MUIANGA

Nunca esta frase, sabiamente chocante, fez tanto sentido para Bula-bula como agora; até parece que estamos a concorrer para ocupar um lugar de destaque num “ranking” qualquer que privilegia o cérebro tacanho e não a inteligência. É que há com cada coisa.…

Bertrand Russel dizia que “a estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”. Verdade crua e nua. Até porque no caso em epígrafe a estupidez teve honras de noticiário.

Mas vamos por partes….

Três mal-nascidos, de pele escura, e outro, de pele clara (e aqui é importante este detalhe que não tem nada de racista, mas é fundamental para se perceber como funcionam algumas coisas entre nós), foram detidos e levados a tribunal, por alegadamente terem sido encontrados “em flagrante delito” a cozinhar… isso mesmo, a cozinhar.

O pecado, ao que tudo leva a crer, é que estavam a fazê-lo próximo (atenção, ao detalhe da localização) de uma obra embargada há uns tempos. Ainda que os três azarados, assim Bula-bula o entende, mais um indivíduo de origem chinesa tenham tentado explicar ao polícia que não trabalhavam naquela obra, mas sim nas proximidades, foram tratados como bandidos perigosos. Leia mais…

Você pode também gostar de: