CENA 1
Bula-bula está aqui a coçar o nariz. Isso mesmo, uma coçadela daquelas que só não se vê a irritação da pele porque é um velho, também queimou muito com o sol.
Com a idade que tem, já com os cabelinhos brancos, às vezes chega à ilusão de que já viu de tudo na vida. Mas é mentira, as ruas tratam de provar que estes olhinhos, ainda que cansados e agora a necessitar de ajuda de umas lentes, ainda virão muita coisa neste índico feito de pérola.
Este introito todo vem à tona por causa dos velhos imbróglios que teimam em nos seguir. Não é que, mesmo com os velhos entretantos do nosso sistema de transacções electrónicas, Bula-bula teve a sorte de receber uns trocados no M-Pesa, transferidos por um gajo que andava há anos a fugir de pagar uma dívida. Toca a mexer, resolveu abastecer seu Vitz com uns litrinhos de combustível, só para testar se o motor ainda estava em dia.
Para escapar do stress das estradas esburacadas, optou pela circular para um passeio mais tranquilo. Tranquilidade até se deparar com uma velha situação, mas que parece que já não causa estranheza à ninguém. Leia mais…