O “Plano B”, no serviço público, é uma estratégia ou alternativa criada para ser implementada caso o plano original ou “Plano A” falhe.
Todavia, há situações claras da vida em que o “Plano A” não existe e só resta mesmo usar o “B” que, por incrível que pareça, acaba funcionando a ponto de ser difícil imaginar a coisa feita com o “A”.
É o que se passa nas nossas estradas urbanas que foram construídas no tempo da outra senhora, que nunca imaginou que numa casa de Tipo-2 pudessem viver oito pessoas, que seria possível pilar amendoim no 10.⁰ andar, que o parquet poderia funcionar como lenha e que o terraço pode servir de fundação para novas habitações.
Mas, o que seria do Homem sem essa capacidade criativa que o leva a ir à lua, a transformar a água salgada em potável, a transformar a crise em oportunidade e a viver na diferença?
É por tudo isto que Bula-bula entende que se deve persistir na criatividade, ainda que o meio seja adverso. Buscar soluções onde elas parecem impossíveis é sempre um feito notável que acaba merecendo um aplauso. Leia mais…