Moçambique está às avessas. Há um sinuoso e sinistro plano engendrado por uma mão externa para nos deixar de ovo virado.
É que a coisa está mesmo mal… e começou com a descoberta da palavra “requalificar”. A malta é de modas… e quando a cena pega, não há volta a dar.
Por isso mesmo algumas coisas deixam-nos literalmente com as orelhas em brasas. Não é que está em curso um programa ambicioso de requalificação do país – isso mesmo… requalificação tipo esse plano do município para alguns bairros – e Bula-bula nem se tinha apercebido, correndo o risco de sair de Maputo para uma província qualquer e aterrar noutra.
A mania é de já algum tempo, mas só agora ficou oficializada com a transformação da cidade de Tete em capital da província de Sofala, e não se pense que é uma piada qualquer… a coisa foi anunciada em pleno jornal de um canal de muito sucesso.
A apresentadora anunciou assim mesmo: “Cidade de Tete na província de Sofala”.
E ela só podia estar certa de estar certa, porque em momento algum rectificou ou fez uma daquelas caretas típicas de quem se apercebe que entrou no mato. Leia mais…