Há pessoas que fazem qualquer um perder a paciência. Comportam-se de uma maneira que mesmo o mais tranquilo dos budistas pode perder as estribeiras. Fazem cada coisa de bradar aos céus.
Bula-Bula tinha jurado nunca mais abordar assuntos deste jaez, mas… sinceramente, parece que fazem de propósito só para nos fazerem falar. Só pode ser isso. Tipo estás sentado, a ver um programa de televisão – daqueles programas que te desligam de tudo o resto – e quando pensas que o epílogo está ao dobrar da esquina, pimba, há um corte de energia. Nessa altura, só não soltas um palavrão, porque as crianças estão ali à ilharga…
Vem este breve intróito por causa de uma obra de “grande engenharia” que foi erguida algures em Vilankulo. Coisa de encher o olho. Bula-Bula está tentado a negociar com o Conselho Municipal de Vilankulo para fazer uma troca: a “sumptuosa” infra-estrutura municipal pela modesta “3 quartos”… a negociação pode ser complicada (nada que não se possa resolver à nossa maneira) dada a localização geográfica das infra-estruturas… uma em Vilankulo e outra em Maputo. Leia mais…