Bula-Bula é amigo de longa data do actual director provincial do Gabinete de Combate à Droga, em Nampula, Germano Joaquim. Conhece-o desde os tempos que dirigia o Departamento de Organização do seu Partido, passando pelo cargo de presidente do então Conselho Executivo da capital do Norte, chefe do Gabinete do Governador, antes de saltar para o palco onde mais se esmerou.
Estamos a falar da administração de distritos. Bula-Bulafoi-lhe acompanhando: saiu de Moma, em Nampula, e saltou o rio Lúrio, para dirigir, em primeiro lugar, Montepuez, Cabo Delgado. Aqui, ele inventou e pegou entre os seus mais próximos o conceito de que apesar de todos serem distritos e chefiados por administradores, contas feitas, havia distritos e distritões, tal como administradores e administradões.
Por essa via, ao que Bula-Bula soube, eram administradõesos de Montepuez (ondeele era o chefe máximo), Chiúre(o mais populoso), Ancuabe(de uma agricultura comercialmuito pujante), Mocímboa daPraia (a sede dos presentes efuturos projectos económicosda zona Norte da província)e Mueda (como se sabe, ondemora a história política) paraonde, sintomaticamente, acabouindo transferido.