Início » Água dura em estrada mole…

Água dura em estrada mole…

Por admin

A velha sabedoria reza que “Água mole em pedra dura bate tanto que até fura”. Verdade verdadeira. A pedra dura… no nosso caso, o ditado aplica-se às estradas que nem são tão duras assim… basta um pouco de chuva e pimba, buracos a perder de vista!

Bula-bulaarrisca-se a dizer que não há nenhuma estrada no país que não tenha o seu buraquito da ordem. Algumas vias até parecem queijo suíço. Estão tão esburacadas que meter lá uma viatura dói tanto que no fim da rua, o condutor está a verter lágrimas sem se aperceber. Os carros rangem como as portas de uma casa assombrada!

O interessante é que é sempre assim. Basta chover um bocado, todo mundo fica a saber que vai enfrentar buracos, buraquinhos e buracões nas estradas. Os engarrafamentos aumentam exponencialmente porque todo carro tem de reduzir a velocidade quando enfrentar aquelas crateras. Não é preciso dar exemplos de ruas ou avenidas nessas condições… basta espreitar da janela da casa ou entrar num Chapa ou ainda caminhar de mãos nos bolsos que verá pelos seus próprios olhos. Qualquer dia, um gajo qualquer, afoga-se num desses buracos em plena Avenida.

Se é verdade que há muitas dificuldades, também não é menos verdade que há coisas de bradar aos céus… como por exemplo começar a construção de uma estrada de 2 quilómetros e só fazer um… meus caros edis, lembrais-vos sempre que na lareira uma pedra só não aguenta a marmita!

 

 

Você pode também gostar de: