Início » Primeiro-Ministro na Reunião do BAD

Primeiro-Ministro na Reunião do BAD

Por admin

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário participa entre amanhã, segunda-feira e quarta-feira, dias 22 e 25 de Maio corrente, as reuniões anuais, nomeadamente, do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Fundo Africano para o Desenvolvimento (FAD).

Os dois eventos têm lugar em Lusaka, Zâmbia e tem o tema Energias e Mudanças Climáticas.

O Primeiro-Ministro faz-se acompanhar na sua deslocação pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, Governador do Banco de Moçambique (BM), Ernesto Gove, para além de quadros do Gabinete do Primeiro Ministro, do Ministério da Economia e Finanças e do BM. 

Mecanismo de Coordenação

avalia projectos da SIDA

Várias equipas de supervisão do Mecanismo de Coordenação do País (MCP) trabalham a partir de amanhã, segunda-feira, até próxima sexta-feira nas províncias de Nampula, Zambézia, Maputo e cidade de Maputo, onde pretendem avaliar a implementação dos projectos sobre o combate ao SIDA, Tuberculose e Malária. O MCP é responsável por garantir a transparência e supervisão dos recursos do Fundo Global.   

França e Moçambique trocam

experiência em património cultural

Um grupo de estudantes da Universidade Lúrio e Escola Nacional de Arquitectura da Ilha Reunião organizaram há dias um worksho, na Ilha de Mocambique, Nampula, intitulado Criatividade e práticas num contexto patrimonial, cujo objectivo era repassar os conhecimentos sobre identificação de soluções para estancar a degradação do património da Ilha de Moçambique.

Maputo acolhe

conferência sobre corrupção

O Instituto de Directores de Moçambique e o Centro de Integridade Pública organizam na próxima quarta-feira, na cidade de Maputo, a primeira Conferência Nacional sobre o Pacto de Integridade de Negócios Contra a Corrupção em Moçambique, com o lema “Quebrando a Cadeia da Corrupção (BIPAC)”. A conferência constituirá um momento de reflexão e partilha de experiências entre os diversos actores sociais que actuam nas áreas de governação corporativa, monitoria de políticas públicas e sociais em Moçambique para perceber as causas do aumento da corrupção.

mCel lança serviço

Aditivos de voz

A ‎operadora moçambicana de telefonia móvel, Moçambique Celular (mCel), lançou na passada segunda-feira, um novo serviço, Aditivos de Voz, que permite agregar minutos grátis aos benefícios mensais do pacote subscrito pelo cliente. A promoção enquadra-se na estratégia de actuação da operadora, visando trazer inovações ao mercado, indo de encontro às expectativas dos clientes. Os minutos grátis podem ser para dentro da rede mCel, assim como para todas as redes nacionais, sendo que o custo do aditivo escolhido será debitado na factura.

Standard Bank apresentaQuiosque digital

O Standard Bank apresentou, há dias, na cidade de Maputo, durante o MozTech, o Quiosque Digital, com o objectivo de proporcionar aos clientes uma experiência mais autónoma e intuitiva, através do qual se pode efectuar transacções bancárias que não sejam em numerário. O novo canal de transacções, apresentado no espaço MozTech Lab, no decurso da 3ª edição da Expo Digital de Moçambique, que teve lugar entre os dias 11 e 13 de Maio, no Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) confere comodidade, autonomia

CCT analisa proposta

do novo estatuto do INSS

A Comissão Consultiva do Trabalho reúne-se amanhã, em Maputo, na sua terceira sessão plenária do presente ano, 2016, para discutir à volta das propostas de revisão do Estatuto Orgânico do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), do Decreto 50/2009, de 11 de Setembro, que cria a Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral, bem como a Revisão do Decreto 55/2008 de 30 de Dezembro, sobre a contratação de mão-de-obra estrangeira.

 

 

Você pode também gostar de: