A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) está a apoiar o projecto de reflorestamento em Matondo, província de Sofala, cujo objectivo é estimular o plantio e protecção de novas árvores. Para o efeito, desembolsou nos últimos três anos cerca de 16 mil dólares, no processo de plantio e manutenção de quatro mil árvores nativas. A iniciativa, estimula ainda a produção e venda de mel como forma de conservação da floresta e aumento da renda familiar das comunidades envolvidas.
Funcionários do MITESS limpam drenagem
Funcionários de diferentes sectores do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) realizaram na manhã de ontem, na cidade de Maputo, uma jornada de limpeza ao longo da Avenida Joaquim Chissano.A actividade está inserida nas comemorações do 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, que se assinala esta quinta-feira, em todo o país.
Maputo acolhe debate sobre
gestão de Finanças Públicas
A Academia de Finanças Públicas, em parceria com a MB Consulting, Lda realiza, nos dias 5 e 6 de Abril corrente, na cidade de Maputo, as PrimeirasJornadas de Finanças, cujo lema é “Gestão de Finanças Públicas em Moçambique: Oportunidades e Desafios”. O evento contará com a presença de membros do Governo, sector privado, sociedade civil, académicos, entre outros.
AMANI avaliada a partir de amanhã
A cidade de Maputo acolhe a partir de amanhã, segunda-feira, até próxima sexta-feira, a Reunião de Avaliação do Exercício AMANI África II, o qual contará com a presença de cerca de 200 delegados, incluindo o Comissário da União Africana para a Paz e Segurança, o Chefe de Estado Maior -general das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, entre outros. AMANI é um exercício militar que decorreu no ano passado, simultaneamente em Lohatla e Adis Abeba, África do Sul e Etiópia, respectivamente, no qual participaram cerca de cinco mil militares efectivos, civis e policiais de cinco Comunidades Económicas Regionais do continente com forças em estado de alerta. Este exercício conclui o roteiro de criação da Força Africana em Estado de Alerta (FAEA), um dos pilares da Arquitectura Africana de Paz e Segurança.