AnianoTamele e amigos (António Marcos, Safira José, Cambezo e Rei Dragão) foram protagonistas de um espectáculo recheado de momentos inolvidáveis na celebração do “primeiro aniversário” do disco “Tsunela Papai” no Centro Cultural Franco-Moçambicano. Outra razão, igualmente assinalável, foi a passagem de mais uma data importante para o músico, nomeadamente a natalícia do pai – Eusébio “Zeburane” Tamele – que celebraria 89 anos se estivesse vivo.
Intitulado “Munganame” (amigo), o concerto teve um alinhamento bastante interessante, dado que Aniano Tamele, acompanhado pelo irmão Zefanias Tamele e Artur Bila, abriu a sessão, mas logo chamou Safira José, que representou a mulher, para partilhar o palco. Cantaram juntos o tema “Mutchado” e depois a cantora interpretou o famoso “Culete”.
Aniano repetiu a fórmula com Kambeso – “Rosemery” -, músico que conheceu aquando da sua passagem profissional pela província de Sofala; Rei Dragão – um jovem que aposta em ritmos variados – e António Marcos – “Bava Anga Psalanga” -, claramente um músico que faz parte da sua iniciação musical, sempre intercalando com os temas que compõem o disco “Tsunela Papai”.