A conceituada estilista moçambicana, Sara de Almeida lançou em Maputo, na passada sexta feira, no âmbito da celebração dos seus 10 anos de carreira, o projecto “FashionLove”. Trata-se de uma
iniciativa que visa fazer crescer e explorar a moda moçambicana nos estilos casual chique, sensual e romântico.
Segundo Sara de Almeida “este projecto é para explorar a indústria de moda em Moçambique nas suas variadas vertentes. E é igualmente uma maneira de divulgar a nossa moda a nível nacional e internacional.”
Na mesma ocasião e com vista a brindar o mês dos namorados e apaixonados, a estilista lançou também a sua nova colecção designada “Lirandzo”, e disse: “trago na presente colecção 15 peças, onde o tema significa amor mútuo entre as pessoas (homens e mulheres), e é acima de tudo para homenagear os namorados visto que estamos no mês do amor.”
A cerimónia contou com a participação da Governadora da cidade de Maputo, Lucília Hama. A propósito do evento, a Governadora disse: “esta é uma iniciativa positiva, pois irá revolucionar a moda moçambicana, mostrando a qualidade, criatividade dos nossos estilistas”, afirmou Lucília Hama, tendo na ocasião apelado aos estilistas, a optarem sempre pela qualidade para que os seus clientes possam divulgar mais os seus trabalhos.
Refira-se que, participaram do evento e apresentaram dez de seus trabalhos, os estilistas moçambicanos Feliciano da Câmara, Nivaldo Tierry, Tausse e Madalena Cumbane.
O projecto FashionLove é uma dentre várias actividades que neste ano poderão assinalar a passagem dos 10 anos da estilista Sara de Almeida no mundo da moda.