Início » “O Ultimo Segredo” revelado em Maputo

“O Ultimo Segredo” revelado em Maputo

Por admin

“O Ultimo Segredo” é o livro do escritor e jornalista angolano, José Caetano, lançado na passada sexta-feira, pela Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), em Maputo. A obra tem

 12 capítulos e resulta de crónicas escritas e publicados em jornais Angola e angolense, entre os períodos de 1990 a 2010.

Segundo Tazuary Nkeita (pseudónimo de José Soares Caetano) “O Último Segredo” pretende ser, uma contribuição para a unidade e o espírito de tolerância. O seu enredo cria uma intriga, desce ao concreto, leva ao abstracto e obriga a recuar várias vezes no tempo para se confirmar o que nos foi escrito atrás, com dúvidas e suspense que correm página por página.

O livro narra a história de um casal, Tulu e Yianda Dibaia, os filhos, entre outros personagens. Tulu Dibaia, de 40 anos, é a figura principal, sendo prestigiado engenheiro de telecomunicações e militar de uma alta Academia. Passa à vida civil em circunstâncias excepcionais, mas, tudo que faz, são “mil e um segredos”, incluindo o verdadeiro nome que só veio a ser descoberto mais tarde.

Cansada dos mistérios do marido, Yianda casada com Tulu há catorze anos, decide pedir ajuda aos seus quatro filhos para obrigarem o pai a revelar “O Último Segredo”.

O autor da obra considera que não adianta ir longe para descobrir a verdade, pois esta reside em nós, e manifesta-se através da vontade de conquistar a vida e vencer os obstáculos do dia-a-dia. 

Você pode também gostar de: