O músico moçambicano, Moreira Chonguiça, representa o país no painel de negócio musical pan-africano (ACCES 2021) a ter lugar de 25 a 27 de Novembro corrente , em Johanesburgo, na África do Sul.
O evento é organizado pela Music In Africa Foundation, em parceria com o Reeperbahn Festival, um festival de discotecas líder na Europa, e visa reflectir sobre o negócio da música em África, troca de experiências, colaboração e exposição.
“Sinto-me honrado por ter sido convidado para fazer parte deste evento que é líder de negócio musical pan-africano e espero absorver experiências que possa replicar no nosso país”, disse o músico.
O programa da conferência apresenta uma lista de músicos globais e especialistas da indústria, incluindo estrelas globais como Master KG, Busiswa, Slikour, Msaki, Gigi Lamayne, Priddy Ugly, que estão entre os mais de 50 palestrantes e facilitadores de workshops confirmados para a feira de música.
Moreira Chonguiça participa num painel nesta sexta-feira intitulado “Transformações da indústria Africana da música ao vivo” discutindo estratégias de cooperação, plataformas de network e melhores práticas que serão úteis para trazer de volta a música ao vivo.