- Guilherme Silva actuou, recentemente, com o conceituado agrupamento musical Roupa Nova
Seu nome é Guilherme Alberto Elias da Silva. Nasceu na província de Inhambane e cedo descobriu que tinha uma “queda” pela música. Executor de guitarra eléctrica, teclado e vários outros instrumentos. A sua voz lançou-o ao mundo, a um mar de palcos e a inúmeras colaborações que marcaram e continuam a marcar a sua carreira.
Radicado no Brasil, terra do samba, há mais de 20 anos, o artista contou ao domingo que foi parar naquele país da América do Sul após um convite para inauguração de um estabelecimento hoteleiro, que coincidiu com o primeiro voo dum tratado que havia entre a Linhas Aéreas de Moçambique e a Companhia Aérea de Cabo Verde (TACV).
Naquela terra sul-americana, o artista moçambicano mostrou que tinha talento e sonhos por alcançar. “No primeiro dia que cheguei (ao Brasil), eu tinha que cantar com Sara Tavares, Ildo Lobo, Paulo de Carvalho (cabo- -verdianos) e o artista principal do nordeste do Brasil que era Raimundo Fagner”, declarou ao domingo o artista Guilherme Silva. Leia mais…