Início » Mauro Vombe exibe “Caminhos da luz”

Mauro Vombe exibe “Caminhos da luz”

Por Idnórcio Muchanga

Caminhos da luz  é o título da exposição individual de fotografiado foto-jornalista moçambicano, Mauro Vombe,  patente na galeria do Instituto Camões, em Maputo. Composta por doze fotografias, a mostra retrata a visão nocturna das cidades Maputo e Beira. A mesma estará patente até o dia 30 de Agosto corrente.

É sempre uma novidade, uma magia para mim quando pego na máquina fotográfica em busca de novas imagens. Estas imagens, em particular, Caminhos da luz, dão-me a sensação de que há esperança, há luz nas nossas vidas. É essa luz que tento transmitir através dos retratos. Cada um de nós tem uma luz interior que o orienta”, explica Mauro Vombe, fotógrafo.

“Luz é vida. Essa é a mensagem patente nas doze fotografias que resultam do olhar de lince e inconformado do Mauro Vombe. Um olhar íntimo que é partilhado através de uma viagem que nos faz percorrer através da imagem, duas cidades distintas: Maputo e Beira. Se por um lado temos a luz artificial que faz colorir Maputo, esta cidade cosmopolita e acolhedora de todas as gentes, temos por outro, a luz natural que empresta um brilho sem igual à cidade da Beira, cidade à beira mar que convive com os sons saídos do mar, oferecendo aconchego a quem chega ávido de a conhecer.”, lê-se no cartaz-argumento da exposição.

Caminhos da luz integra também parte da exposição Energizers, apresentada este ano em Lisboa, numa iniciativa que resulta de uma parceria da Galp com a revista Visão e a World Press Photo e mostra, na primeira sala da galeria, fotografias de dois dos fotógrafos participantes: Mauro Vombe e António Camacho.

 

 

Você pode também gostar de: