Início » KING LEVI: De Maputo para o mundo

KING LEVI: De Maputo para o mundo

Por Jornal domingo

TEXTO DE NEYMA DE JESUS

Nasceu na capital do país, cresceu nos bairros Central, Bagamoyo e Malhangalene e, predestinado, desde cedo cruza diversas partes do mundo.

Levi Aurélio Mavulele, popular no mundo das artes como King Levi Dapper, é consultor e produtor de eventos de moda, fundador (CEO) da KLD Agency, empreendedor, dono de uma marca de sapatos, actor e embaixador de diferentes marcas internacionais.

Aventureiro, no período em que o mundo foi assolado pela pandemia da Covid-19, criou o reality show “Fica em Casa”, em 2021. E, este ano, lançou-se no mundo do cinema ao participar no seriado moçambicano “ExAmicíssimas”.

É, de facto, um nome a ter em conta e registar na cena cultural do país e não só.

A abertura de portas para a ala internacional deu-se na casa dos 20, quando, terminado o ensino médio, teve a chance de fazer parte de um projecto celebrado entre Moçambique e Canadá para trabalho voluntário.

 Posto isso, à volta, nos meados da década de 2000, fez bacharelato em Desenvolvimento Comunitário na República da África do Sul. Posteriormente, passou a viver entre sua terra natal (Moçambique) e Inglaterra. Em 2009 casou-se e, depois, foi trabalhar para a Organização das Nações Unidas (ONU). Leia mais…

Você pode também gostar de: