Quando estava tudo a postos para a realização da 10.ª edição do festival Azgo em 2020, a Khuzula, empresa produtora do evento, teve de recuar e aguardar que o mundo voltasse ao seu curso normal, ora comprometido pela covid-19. Hoje, volvidos dois anos, a produção retorna para mais uma edição de promoção da diversidade musical e intercâmbio cultural. Desta vez com uma nova liderança.
A 10.ª edição da iniciativa está prevista para os dias 19, 20 e 21 de Maio, tendo já sido revelados nomes de artistas consagrados: Stewart Sukuma (último anunciado) e Elvira Viegas farão parte do “prato” principal, no dia 20 de Maio, no Campus da UEM.
Stewart e Elvira vão preencher o programa reservado aos ícones da música popular moçambicana. Este espaço é já uma tradição do festival e tem o objectivo de contribuir para a valorização e divulgação da história da música nacional e dos seus protagonistas.
O festival conta ainda com os artistas nacionais Mark Exodus e Yaba Buluku Boyz, para além de Eduardo Paim, a nível internacional. Outros nomes vão “aterrando” semanalmente até Maio. Leia mais…