Início » Educação exposta em fotografia no Camões

Educação exposta em fotografia no Camões

Por admin

Instruindo, Unindo é como se designa a exposição sobre a Educação em Moçambique, inaugurado na passada quinta-feira, no Centro Cultural Português, em Maputo, pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que efectuou uma visita de cinco dias ao país.

A exposição, apresentada por Mauro Vombe, é composta por um conjunto de fotografias que convidam a olhar e refletir sobre o esforço, entusiasmo e empenho sentidos ao longo de quarenta anos de educação em Moçambique. A presença de professores em todas as províncias do país, o desenvolvimento de projetos educativos com os meios existentes para que a educação possa ser reclamada como um direito de todos e os programas de alfabetização de adultos são aspectos patentes nesta exposição.

 

Partindo da contemporaneidade, com fotografias de Mauro Vombe, a exposição permite-nos também revisitar o olhar e o trabalho de grandes nomes da fotografia moçambicana, com particular destaque para Ricardo Rangel e José Cabral. Ambos souberam aliar a agudeza do olhar a uma extraordinária capacidade de ver o mundo.

 

 

Você pode também gostar de: