Início » DEFENDE NUNO JOTA JOTA: Temos de criar roupa com conceito

DEFENDE NUNO JOTA JOTA: Temos de criar roupa com conceito

Por Jornal domingo

TEXTO DE NEYMA DE JESUS

Produz peças inusitadas e é conhecido por se apresentar trajado de modelos polémicos, roupa feita de palha, alumínio, sacos e até verduras. Gosta de “causar” e essa característica reflecte-se nos trabalhos que faz.

Nuno Jota Jota busca trazer um conceito por detrás de cada criação. Suas peças carregam identidade única. Defende que “a roupa tem que falar, não basta só ser pano sobre pano, nós temos muita obrigação de criar uma roupa com conceito”. Para ele, um estilista deve ser capaz de defender sua tese. Acrescenta que “conto histórias através da roupa”, e “são como obras de arte, como quadros de pintura”.

O artista iniciou-se na moda há sensivelmente nove anos, através da plataforma MFW School, uma categoria do maior evento de moda nacional com foco nos young designers. Com o título Do lápis à passarela, Nuno, que só sabia desenhar, decidiu experimentar a aventura e inscreveu-se para o Mozambique Fashion Week-2015, incentivado pelos amigos e colegas que admiravam os seus croquis.

Ao aperceber-se que maior parte dos estilistas investiam em design de roupa feminina, optou por uma vertente diferente. Produziu outfits masculinos e, mais do que isso, trouxe figurinos de moda futurística, algo pouco visto nas passarelas naquela altura. “A ideia era trazer coisas fora da caixa. Então, a minha colecção foi feita com material natural. Fiz uma colecção, uma peça com sisal”. Leia mais…

Você pode também gostar de: