O CREISPU – Centro Recreativo Estudantil da Universidade Politécnica Engº. António Elias Alves, foi palco escolhido para o lançamento do livro “A Comunicação Empresarial em Moçambique”, da autoria de Leandro Paul.
Sobre a obra, o autor explica que “quando nós chegamos a um certo estágio na carreira profissional, achamos que está na altura de transmitir este tipo de informação, porque não constitui segredo e achamos que existe um conjunto de pessoas que aguarda a oportunidade de conhecer o que temos vindo a fazer”, realçando ter transmitido não só o seu saber, mas também o conjunto de informações doutrinárias e legislativas sobre a comunicação empresarial, deixando um legado para os futuros profissionais do sector.
Ao proceder à apresentação do livro, Rosânia da Silva, directora executiva da FUNDE-Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação, referiu que “a obra desmistifica muitas das ideias preconcebidas, sobre a assessoria de comunicação e alerta-nos para alguns perigos e equívocos de processos mal construídos, que podem, por vezes, incorrer até na falta de ética profissional”.
Esta obra, conforme sublinhou Rosânia da Silva, é uma "importante referência para os profissionais da área, principalmente para os jovens estudantes das Ciências da Comunicação que precisam de balizas e modelos a seguir. O livro A Comunicação Empresarial em Moçambique não é um manual de comunicação, nem tão pouco ensina como fazer, mas sim, através da experiência do seu autor, nos mostra uma forma de fazer comunicação empresarial em Moçambique”, frisou.
Por sua vez, Leonel Muchanga, representante da Cornelder de Moçambique, empresa patrocinadora da obra, referiu que o apoio concedido a este nobre projecto sócio-cultural, insere-se no contexto dos objectivos empresariais e missão estratégica da empresa de contribuir para o conhecimento e domínio das várias facetas da comunicação empresarial no seio de estudantes, jornalistas e gestores. “Assumimos o compromisso de massificar a distribuição da obra pelas principais universidades do País, para que um número cada vez maior de jovens estudantes universitários e não só, possam beneficiar da experiência que Leandro Paul e sua equipa de trabalho procura, através deste livro, partilhar com toda a sociedade”, concluiu Leonel Muchanga.