O músico e activista moçambicano Moreira Chonguiça participa entre os dias 15 a 17 de Setembro corrente, no Standard Bank Joy of Jazz.
Representando Moçambique, Moreira leva para o palco do Convention Center uma diversidade musical que abarca todos seus álbuns e trabalhos futuros.
Joy Of Jazz vai reunir no mesmo espaço monstros do jazz africano, dos Estados Unidos de América entre outros quadrantes do mundo.
A presente edição do festival anual Standard Bank Joy of Jazz, conta com a participação de estrelas do jazz mundial como Bob James, Judith Sephuma, Lira, Jonathan Butler, Sibongile Khumalo, Ringo Madlingozi, Sipho Hotstix Mabuse, Moreira Chonguiça entre outros.
Moreira chonguiça afirma a propósito da sua participação que “sinto-me honrado por poder fazer parte deste evento no qual irei expor as qualidades culturais moçambicanas através do vocabulário da música, em particular do jazz.”
…music Exchange em Cape Town
Moreira Chonguiça participou semana finda no Music Exchange, em Cape Town. Uma conferência que juntou durante dois dias, a ‘nata’ de estrategas, comerciantes e músicos da indústria cultural para debater aspectos relacionados à Indústria Criativa. O saxofonista moçambicano partilhou, envolveu-se em aulas e sessões de mesas redondas interactivas, todas voltadas ao empoderamento e entretenimento.
A conferência era aberta a qualquer interessado no negócio do entretenimento, música e filme.
Moreira Chonguiça revelou-se bastante satisfeito por ter sido convidado uma vez mais a participar na conferência vital para a indústria da música do continente. “O conhecimento é uma ferramenta essencial para todas as componentes da nossa indústria e estou ansioso por interagir com velhos amigos e novas caras durante os dois dias” disse Moreira.
Outro orador principal foi Sipho “Hotstix” Mabuse que este ano celebra o seu aniversário de ouro no negócio da música e, Brandon Bakshi, Director Executivo, Editor/Relações Públicas para a Europa & Asiabaseada em Londres.
Arthur Goldstuck, homem da tecnologia, as cantoras Kim Kallie-Banner, Mynie Grove, Bev Scott-Brown e Ernestine Deane, Sophia Foster; jornalista Miles Keylock; o advogado do entretenimento, Nick Matzukis, foram outros oradores.
Mencione-se que existiu toda uma série de pensamento local e internacional sobre liderança, capital intelectual e talento cruque emprestaram os seus conhecimentos e experiências em um dos mais importantes eventos anuais de música. Os outros oradores foram músicos, produtores, gestores de conteúdo e especialistas de media digital, personalidades da radio, jornalistas de arte e editores musicais.