Uma história. Um palco. Um festival de emoções. A narrativa que atravessa as margens do tempo e conta as peripécias de uma rádio que (des)construiu momentos e ajudou a eternizar vivências regressa, no próximo dia 22, em Maputo.
Chama-se “Aqueles Dias da Rádio”, evento que, sob direcção de Zé Pires, cruzou música, teatro e dança no Centro Cultural Moçambique-China, em Novembro, e, a pedido do público, será reposto (quase) um mês depois.
Vozes como a de Chico António, Wazimbo, Otis, Wazimbo, Pedro Ben, Fernando Luís, Onésia Muholove e Pauleta Muholove coroaram a primeira edição. E nesta nova aventura juntam-se artistas como Mingas, António Marcos e José Mucavele.
Rostos conhecidos do teatro também têm lugar nesta “festa da rádio”. Não se pode falar do teatro moçambicano sem se mencionar Adelino Branquinho, Mário Mabjaia, Eliote Alex, Horácio Guiamba e Isabel Jorge. Pois é. Estes e outros actores ajudam a contar como foram “aqueles dias da rádio”, recorrendo a uma linguagem cuidada e pedagógica, mesmo com um tom cómico, num esforço elogiável de partilha com as novas gerações qual foi o trajecto da Rádio Moçambique no país. Leia mais…