Início » Shafee pode renovar sem “abaixo-assinado”

Shafee pode renovar sem “abaixo-assinado”

Por admin

O primeiro mandato de Shafee Sidat, como presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, está prestes a terminar e em Novembro deverá ocorrer a sua reeleição ou eleição do seu sucessor, provavelmente Camal Badru, actual Secretário-geral da instituição.

Por aquilo que já fez no cumprimento do seu manifesto eleitoral, talvez só por vontade própria Shafee pode dar fora da federação. No entanto, a sua continuidade só se efectivará através da votação e nunca por um “abaixo-assinado” (tipo moção de confiança) dos presidentes das associações provinciais, como já se pretendeu.

O grosso das associações reconhecem o empenho de Shafee para o seu funcionamento com vista ao desenvolvimento da modalidade nos próximos tempos, mas descartam a possibilidade de não ser necessária realização de eleições, em gesto de confiança total à sua liderança. Querem que se realizem eleições, com a participação ou não de mais candidatos, na observância da democracia desportiva vincada da Lei do Desporto e defendida pelos Estatutos da FMA.

A ter que haver esse “Abaixo-assinado” teria sido rubricado pelos dirigentes das associações no decorrer dos campeonatos nacionais, recentemente realizados no Parque dos Continuadores, em Maputo.

E, provavelmente, Camal Badru terá que esperar por mais tempo.

Você pode também gostar de: