Realizam-se hoje duas partidas de futebol da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga BNI, nas cidades da Maputo e Matola. O Maxaquene recebe no Estádio Nacional do Zimpeto, cidade de Maputo, o detentor do título, Ferroviário de Nacala.
O jogo da primeira mão, realizado no campo da Bela Vista, cidade de Nacala, as duas formações empataram sem abertura de contagem. Aguarda-se uma partida muito emotiva, uma vez que, por um lado, o Maxaquene entra em campo com lição estudada e vai estrar o seu novo técnico, Joao Figueiredo, que substituiu Chiquinho Conde.
Por outro lado, os locomotivas de Nacala estão determinados em vencer, de forma a chegar a final pelo segundo ano consecutivo. Aliás, essa é a expectativa da direcção daquela colectividade, que acredita que chegando a final pode conquistar novamente o título, como foi no ano passado, diante do Costa de Sol.
Noutra partida, a Liga Desportiva de Maputo, recebe no seu campo, na cidade da Matola, o Ferroviário da Beira.
A Liga Desportiva de Maputo entra no jogo com uma vantagem de duas bolas sem concorrência, alcançada na primeira mão, no terreno do adversário
Mesmo assim, os treinados de Ali Hassan não vão entrar em campo relaxados, temendo serem surpreendidos pelos locomotivas da Beira, até porque esta formação tem capacidades para virar a eliminatória.