Início » Jornalista do domingo teve alta

Jornalista do domingo teve alta

Por admin

O jornalista e colaborador do jornal domingo em Manica, Domingos Boaventura, ferido no dia 20 do mês corrente,na sequência do capotamento de uma viatura, já se encontra em convalescença em casa desde semana passada.

Domingos Boaventura estava internado há quase uma semana no Hospital Provincial de Chimoio com ferimentos na cabeça e nos membros superiores provocados pelo capotamento da referida viatura que transportava jornalistas integrados na comitiva do ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, em visita a Manica.

O director editorial deste semanário, Alfredo Dacala, visitou semana passada o jornalista na cama hospitalar em Chimoio, tenho registado que o mesmo estava a melhorar dos ferimentos causados pelo acidente de viação.

Falando do acidente, Boaventura contou que o motorista conduzia em excesso de velocidade e não conseguiu controlar a viatura na aproximação de uma curva. Disse também não se ter dado conta de como o carro capotou e nem se recorda como saiu do local. “Foi tudo muito rápido”, acrescentou.

Recorde-se que este acidente de viação ocorreu em Zembe, no distrito de Macate, em Manica, causando a morte do jornalista Luís Fernandes, do “Diário de Moçambique”, cujos restos mortais já foram a enterrar em Chimoio.

Domingos Boaventura, jornalista e colaborador do domingo em Manica, Ercílio Boene e Namani Três Jessimeque (operador de câmara e jornalista da TVM, respectivamente), que contraíram lesões no acidente, seguiam viagem de Sussundenga para Gondola.

Na imagem de Bernardo Chicotimba, estão o jornalista no leito do hospital e o director editorial do jornal domingo

Você pode também gostar de: